Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALEBA - Finalizado relatório com denúncias ambientais

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O relatório que investiga a eventual contaminação do solo, da água e do ar na área de influência da Millennium Inorganic Chemicals, em Camaçari, foi finalizado e entregue ao presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Adolfo Viana. Após muitas denúncias de moradores da região, o Ministério Público do Estado (MP-BA) determinou que a Fundação José Silveira fizesse um estudo na área, que possivelmente estaria sendo afetada pela fábrica de dióxido de titânio.

    As denúncias incluem contaminação da água e do solo pela liberação de resíduos químicos no mar; a poluição do ar causada pelas chaminés e a destruição da fauna e da flora localizadas nas proximidades do emissário submarino da empresa.

    De acordo com o deputado Adolfo Viana (PSDB), uma cópia do relatório será entregue esta semana aos parlamentares componentes desse colegiado para que na próxima reunião da comissão o grupo possa analisar o estudo da fundação.

    Também será discutido, na próxima semana, o balanço da reunião do dia 30 de maio, na qual o secretário chefe da Casa Civil, Rui Costa, apresentou os investimentos do governo do Estado no combate à seca que assola, principalmente, a região do semiárido.

    Fonte: Assembléia Legislativa do Estado da Bahia

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aleba-finalizado-relatorio-com-denuncias-ambientais/3161272

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)