Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPMT - Ministério Público denuncia mãe que matou filha com golpes de machado

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou, por homicídio qualificado, a empregada doméstica Zilda Ferreira da Silva pelo assassinato de sua filha, Rosilda Ferreira da Silva, de 15 anos. O crime, que ocorreu no dia 27 de abril deste ano, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, foi praticado com golpes de machado, enquanto a adolescente dormia em seu quarto. Também foi denunciado o ex-companheiro de Zilda, Fernando Roberto dos Santos Almeida, por tê-la ajudado a limpar o local do crime.

    De acordo com a promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela, os acusados foram denunciados pelo crime de fraude processual por limparem a cena do crime e trocaram a roupa da vítima, antes de acionar a Polícia e o socorro à vítima. “Os réus mudaram totalmente a cena do crime. Além disso, o machado utilizado foi escondido e, posteriormente localizado, com vestígios de sangue”, disse a promotora, que atua no Núcleo das Promotorias Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.

    Consta na denúncia que, no dia 27 de abril, por volta das 3 horas da manhã, a denunciada, “com inequívoca intenção de matar”, entrou no quarto onde sua filha dormia e desferiu golpes de machado, que lhe causaram inúmeros ferimentos contundentes na cabeça e laceração da orelha esquerda. “O crime ocorreu mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por meio cruel, dado a forma de execução do homicídio. A vítima foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá, padeceu por mais de 72 horas até vir a óbito em decorrência de traumatismo encefálico”, afirmou a promotora.

    Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, a promotora de Justiça requer que sejam ouvidas seis pessoas como testemunhas no crime de homicídio qualificado, entre elas os irmãos das vítimas e uma vizinha. Já no crime de fraude processual, o Ministério Público requer a oitiva de duas testemunhas.

    Fonte: Ministério Público do Mato Grosso

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpmt-ministerio-publico-denuncia-mae-que-matou-filha-com-golpes-de-machado/3151188

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)