Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPMG - MPMG recomenda à PBH não licenciar eventos de porte no estacionamento de shopping na região noroeste

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Habitação e Urbanismo, baixou a Recomendação 001/2012 para que a Secretaria de Administração Regional Municipal Noroeste não licencie eventos musicais de grande porte no estacionamento do Shopping Del Rey, por se tratar de espaço inadequado para esse tipo de atividade.

    O procedimento de investigação foi instaurado a partir de representação da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) informando ocorrido em outubro de 2011, com uma conhecida cantora, embora devidamente licenciado pelo Município, e apesar de ter cumprido as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, provocou transtornos nas proximidades, por se tratar de local inapropriado para evento musical de grande porte.

    A Promotoria determinou a realização de perícia pela Central de Apoio Técnico (Ceat), que, após a realização dos estudos necessários, concordou com a argumentação à Polícia Militar e que o local, de fato, não deverá receber este tipo de evento. A Regional Noroeste terá o prazo de 20 dias para se manifestar sobre a recomendação.

    Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpmg-mpmg-recomenda-a-pbh-nao-licenciar-eventos-de-porte-no-estacionamento-de-shopping-na-regiao-noroeste/3017786

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)