Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPES - MPES denuncia vereador e secretário em Aracruz

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Aracruz, ofereceu denúncia em face do vereador do município de Aracruz Gilberto Furieri, do vereador Orvanir Pedro Boschetti e do secretário municipal Ismael da Rós Auer, dentre outros envolvidos. O pedido teve como fundamento investigações realizadas pelo MPES, através das quais foi descoberto que os requeridos frustraram o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter vantagem decorrente da mencionada licitação em favor da empresa Speed-TI - Consultoria, Desenvolvimento e Treinamento em Sistemas de Informática Ltda.

    As investigações demonstraram que, desde 2006, a empresa Speed-TI vem ganhando as licitações para serviços de informática nos órgãos do Executivo e Legislativo do município de Aracruz. Dessa maneira, o MPES requer seja recebida a presente denúncia, sendo, em seguida, os denunciados citados para responderem à acusação. Durante as investigações o MPES requereu a prisão preventiva e busca e apreensão em face do secretário Municipal de Aracruz Ismael da Rós Auer. A prisão foi decretada porque o mesmo passou a intimidar vítimas e testemunhas dos atos em apuração, no decorrer das investigações policiais.

    Fonte: Ministério Público do Espírito Santo

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpes-mpes-denuncia-vereador-e-secretario-em-aracruz/3001371

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)