Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCERN - TCE suspende atendimento ao público externo no período (02 a 11/01) para inventariar 21 mil processos

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O Tribunal de Contas vai suspender o atendimento ao público externo no período (02 a 11/01), além das sessões plenárias da Primeira Câmara, Segunda Câmara e Tribunal Pleno, para implantação de sistema eletrônico. A medida será procedida de inventário nos processos, relativos ao exercício do controle externo, em tramitação nas unidades do órgão.

    A resolução nº 23/2011-TCE que disciplina o assunto foi aprovada na manhã de hoje (27/12), pelo tribunal Pleno, depois de um levantamento preliminar onde ficou evidenciado a existência de processos com mais de 22 anos na casa. O inventário vai proceder com o levantamento de eventuais inconsistências no Sistema de Acompanhamento Processual. São mais de 21 mil processos que serão transformados de físicos para eletrônicos.

    De acordo com o presidente conselheiro Valério Mesquita o objetivo é reduzir o tempo de análise e julgamento dos processos do TCE e “proceder aos ajustes necessários das informações constantes do Sistema de Acompanhamento Processual”, diz.

    O inventário consistirá no levantamento da situação de todos os processos que integram a unidade, no tocante à sua existência física no setor, conferência do número de volumes e dos processos e documentos apensados.

    Valério Mesquita explica que ficarão suspensos, nesse período, a tramitação de processos entre as unidades do Tribunal, os prazos processuais relativos a notificações, citações e intimações, além do atendimento ao público externo, salvo a recepção de prestação de contas relativas ao SIAI. “As unidades darão prioridade absoluta à execução do inventário, ressalvada situação de urgência”, esclarece o presidente.

    Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcern-tce-suspende-atendimento-ao-publico-externo-no-periodo-02-a-11-01-para-inventariar-21-mil-processos/2983391

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)