Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPAP - Justiça acolhe pedidos do MP e decreta indisponibilidade de bens de ex-governadores

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O juízo da 6ª Vara Cível e Fazenda Pública da Comarca de Macapá acolheu os pedidos de indisponibilidade de bens dos ex-governadores Waldez Góes e Pedro Paulo Dias na ação de improbidade ingressada pelo Ministério Público para o ressarcimento do prejuízo ao Estado pela falta de pagamentos dos empréstimos consignados em folha de pagamento, durante a gestão de ambos à frente do governo estadual.

    A ação foi proposta no último dia 24 de outubro pelos promotores de Justiça André Araújo, Afonso Guimarães e Alexandre Flávio, após investigação que comprovou o prejuízo aos cofres públicos causado pela conduta dos ex-gestores.

    Na decisão, o magistrado Luiz Carlos Kopes Brandão reconheceu que “há indícios significativos de improbidade” e concluiu ser “necessária, neste momento, a indisponibilidade dos bens dos réus. Afinal, a enormidade do prejuízo noticiado, R$ 6.332.905,82, isso só no que foi até aqui apurado, bem como a sabida duração de um processo como este prestes a ser instaurado, recomendam que desde já se busquem as garantias necessárias a um eventual ressarcimento futuro de tamanha lesão”.

    A indisponibilidade também atinge a metade do patrimônio da esposa do ex-governador Waldez Góes, a deputada estadual Marília Góes.

    Fonte: Ministério Público do Amapá

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpap-justica-acolhe-pedidos-do-mp-e-decreta-indisponibilidade-de-bens-de-ex-governadores/2916241

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)