Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SESCON-SP SAI EM DEFESA DE EMPRESAS AMEAÇADAS DE EXCLUSÃO DO SUPERSIMPLES

    Publicado por Nota Dez
    há 16 anos

    Na última sexta-feira (05/09), o SESCON-SP protocolou ofício em resposta às inúmeras manifestações enviadas por empresários preocupados com o recebimento de Atos Declaratórios Executivos da Receita Federal do Brasil informando a exclusão de seus empreendimentos do Simples Nacional a partir de janeiro de 2009, devido à existência de débitos com o Fisco.

    A manifestação também se dá em razão dos muitos contribuintes que receberam a notificação da RFB e estão inclusos na lista das 400 mil empresas ameaçadas de eliminação do sistema simplificado de tributos, mesmo não estando em situação de débito.

    No ofício, o Sindicato esclarece que existem diversos processos de envelopamento na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional que ainda aguardam análise, certamente a causa dessa incompatibilidade. No mesmo comunicado, sugere o prévio cruzamento das bases de dados das RFB e PGFN antes do envio das notificações e a sua postagem apenas para aqueles que efetivamente possuam dívidas em aberto.

    "Insistimos para que as medidas para solução dessa questão sejam tomadas o mais rápido possível, lembrando o grande prejuízo e injustiça que essas exclusões podem ocasionar. Assim que tivermos uma posição definitiva avisaremos a todos", ressalta Chapina Alcazar.

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sescon-sp-sai-em-defesa-de-empresas-ameacadas-de-exclusao-do-supersimples/106585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)