Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

MPSE - Justiça determina suspensão de pensões vitalícias às viúvas de ex-vereadores de São Domingos

Publicado por Nota Dez
há 11 anos

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe concedeu medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe em face do Prefeito do Município de São Domingos e da Câmara de Vereadores daquela localidade.

A medida Cautelar suspende as pensões vitalícias recebidas pelas viúvas de ex-vereadores do Município de São Domingos.

A ação intentada visou combater norma municipal que conferia a percepção de pensões vitalícias às viúvas de ex-vereadores. O fundamento desses benefícios seria a ocupação temporária de cargo público pelos parlamentares.

De acordo com o Órgão Colegiado do TJ/SE, a lei impugnada “favoreceu pessoas específicas, abstraindo qualquer interesse coletivo.”

A decisão judicial está em concordância com o objetivo da atuação do Ministério Público, através de sua Coordenadoria Recursal, de extirpar do ordenamento jurídico qualquer ato normativo que vise atentar contra o interesse público.

Fonte: Ministério Público de Sergipe

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpse-justica-determina-suspensao-de-pensoes-vitalicias-as-viuvas-de-ex-vereadores-de-sao-domingos/100222529

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)