Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJCE - 1ª Câmara Criminal mantém sentença de pronúncia contra procurador acusado de matar delegado

    Publicado por Nota Dez
    há 11 anos

    A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a decisão de submeter a júri popular o procurador aposentado Ernandes Lopes Pereira. Ele é acusado do assassinato do delegado da Polícia Civil Cid Peixoto do Amaral.

    A defesa interpôs recurso (nº 1462-41.2008.8.06.0075/1) objetivando anular sentença de pronúncia proferida contra o réu. Alegou a inexistência de dolo e a influência que os familiares da vítima teriam junto às testemunhas.

    Ao julgar a ação, na última terça-feira (27/11), a 1ª Câmara Criminal decidiu, por unanimidade, que o acusado deve ser julgado pelo Tribunal do Júri. O relator do processo foi o desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite

    O CASO

    O crime ocorreu em 13 de agosto de 2008. O procurador, na época com 59 anos, havia convidado o delegado para conhecer a sua casa de veraneio, na localidade de Precabura, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Em determinado momento, Ernandes Pereira atirou em Cid Peixoto. O delegado não resistiu aos ferimentos.

    O réu está em liberdade em virtude de habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Fonte: Tribunal de Justiça do Ceara

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjce-1-camara-criminal-mantem-sentenca-de-pronuncia-contra-procurador-acusado-de-matar-delegado/100210306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)