Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPAC - Promotor participa de encontro sobre registro de imóveis e regularização fundiária

    Publicado por Nota Dez
    há 11 anos

    O promotor de Justiça Felisberto Fernandes da Silva Filho representou o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) no XIX Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, realizado no primeiro semestre deste ano, na cidade de Atibaia (SP). Na ocasião, foram discutidos problemas e medidas relacionados ao registro de imóveis e regularização fundiária no Brasil.

    O encontro teve duração de três dias e foi promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP) e Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg-MG).

    Entre os temas discutidos, destacam-se: o Direito à Moradia e o Registro de Imóveis; a Regularização Fundiária de Interesse Social; a Regularização Fundiária de Interesse Específico; a Regularização Fundiária Inominada; A quitação nos contratos de promessa de compra e venda (§ 6o do art. 26 da Lei 6.766/79) e suas implicações registrarias; Regime de bens, escritura de inventário e cônjuge como herdeiro; Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

    O promotor Felisberto Fernandes, que atua na Promotoria de Registros Públicos, avaliou o evento de forma positiva. “O assunto regularização fundiária, discutido no encontro, é excelente. No Acre, por exemplo, nós temos uma área praticamente do município em que 85% são terrenos irregulares. Temos necessidade de promover a regularização fundiária no Estado”, declarou ele ao Boletim do IRIB em Revista, uma publicação do Instituto Brasileiro de Registro Imobiliário do Brasil.

    Fonte: Ministério Público do Acre

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpac-promotor-participa-de-encontro-sobre-registro-de-imoveis-e-regularizacao-fundiaria/100171229

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)