Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPR - Tribunal afastada teses de dupla punição e coisa julgada em apelação crime

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    Denunciado pelo crime de estelionato na forma continuada e condenado pelo Juízo da Vara Criminal e Anexos de Bandeirantes, conforme o disposto no art. 171, caput, c/c art. 71, ambos do Código Penal, o apelante interpôs recurso alegando a vedação constitucional da dupla punição e, alternativamente, a redução da penal.

    Por entender que os fatos objeto do processo não coincidiam em identidade, lugar e partes com delitos que foram apreciados pelo Juízo da comarca de Ribeirão do Pinhal, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná refutou a afirmação de bis in idem e de coisa julgada.

    O relator do recurso de apelação, juiz substituto de 2º Grau, Tito Campos de Paula, ressaltou que tendo em vista que a persecução penal deste processo deriva de crimes praticados em ocasiões diversas, em locais diversos, contra pessoas distintas e decorrentes de condutas autônomas, não há dupla punição, muito menos coisa julgada, pois não há trânsito em julgado da sentença deste processo.

    Quanto a continuidade delitiva, asseverou o relator: assim , não compete ao Tribunal, analisar se ocorreu ou não a continuidade delitiva entre os crimes julgados na comarca de Ribeirão do Pinhal e os crimes julgados na comarca de Bandeirantes, mas sim, depois do trânsito em julgado da presente ação penal, pelo juízo da execução.

    (Apelação Crime n.º 831.826-3)

    Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpr-tribunal-afastada-teses-de-dupla-punicao-e-coisa-julgada-em-apelacao-crime/100126547

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)