Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

TJPR - Condenado pelo crime de tráfico de drogas tem direito a redução da pena em razão de confissão, ainda que parcial

Publicado por Nota Dez
há 12 anos

O pleito da defesa, pela aplicação da atenuante da confissão, foi acolhido pela decisão colegiada da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, que reformou parcialmente (apenas neste tópico) a sentença do Juízo da 3ª Vara Criminal da comarca de Maringá, que julgou procedente a pretensão punitiva do Estado condenando o réu pelo crime de tráfico de drogas.

O relator do recurso de apelação, juiz substituto de 2º grau Tito Campos de Paula observou que (...) a confissão parcial deve ser considerada para fins de redução da pena quando servir para demonstrar a autoria do delito e fundamentar a decisão.

No caso em tela, a condenação, além de estar baseada na palavra dos policiais que flagraram o acusado na posse dos entorpecentes, tem como fundamento parte das declarações do réu, que confessou o transporte dos entorpecentes, confirmou sua ligação com o individuo abordado no veículo Audi A3, desvendou parte da operação criminosa, indicou as cidades envolvidas no tráfico, e demonstrou sua participação em organização criminosa, o que além de servir para sua condenação, também impediu a aplicação da causa especial de diminuição de pena prevista no § 4º, artigo 33, da Lei de Drogas, complementou o relator.

(Apelação Cível n.º 901.587-4)

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações180
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpr-condenado-pelo-crime-de-trafico-de-drogas-tem-direito-a-reducao-da-pena-em-razao-de-confissao-ainda-que-parcial/100124774

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)