Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPPR - Ministério Público e Município firmam acordo para regularizar serviço de transporte escolar

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    A Promotoria de Justiça de Cândido de Abreu firmou, na última semana, Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com a administração municipal para a regularização do transporte escolar na cidade.

    De acordo com o documento, após constantes reclamações comunicadas à Promotoria relacionadas ao transporte escolar fornecido pelo município aos estudantes da zona rural, foi instaurado inquérito civil para apurar a qualidade desta prestação de serviço.

    O termo, assinado pelo promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, pelo prefeito, pela procuradora do município, pela secretária municipal de Educação e Cultura e pelo responsável pelo Transporte Escolar de Cândido de Abreu, prevê a necessidade de se regularizar a frequência e a disponibilidade da condução nas localidades rurais. Segundo a Promotoria, a condução de estudantes até as escolas, nessas localidades, tem se mostrado deficitárias.

    Além disso, o documento prevê a regularização da distância máxima a ser percorrida a pé pelos alunos até o ponto de embarque do transporte: um quilômetro para alunos do Ensino Fundamental e dois quilômetros para os alunos do Ensino Médio.

    O descumprimento do acordo incidirá em multa diária no valor de R$ 500 até a completa regularização, cujo valor será revertido para o Fundo Especial para a Infância e Juventude, gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

    Fonte: Ministério Público do Paraná

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppr-ministerio-publico-e-municipio-firmam-acordo-para-regularizar-servico-de-transporte-escolar/100111811

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)