Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPSP - Ministério Público instaura inquérito para apurar eventual superlotação em escolas estaduais

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O promotor de Justiça João Paulo Faustinoni e Silva, do Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC), instaurou, no último dia 6, um inquérito civil para apurar eventual superlotação nas classes das escolas da rede estadual de ensino.

    O inquérito civil foi instaurado após representação feita ao Ministério Público pelo deputado estadual Rui Falcão, na qual o parlamentar solicitou a apuração da notícia publicada na imprensa dando conta de que mais de 60% das escolas estaduais de ensino básico possuem ao menos uma série com mais alunos em sala de aula do que o limite recomendado pelo próprio governo do Estado.

    No inquérito, o promotor solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça que expeça ofício à Secretaria de Estado da Educação para que aquele órgão se manifeste sobre os fatos narrados e sobre os documentos juntados na representação e para que esclareça as medidas em curso para solução do problema.

    Fonte: Ministério Público de São Paulo

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpsp-ministerio-publico-instaura-inquerito-para-apurar-eventual-superlotacao-em-escolas-estaduais/2904394

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação Mandado de Segurança (Com Pedido Liminar de Suspensão de Certame Licitatório) - Mandado de Segurança Cível

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)