Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pena confirmada a homem que furtou 22 armas do Fórum de Braço do Norte

    Publicado por Nota Dez
    há 14 anos

    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou sentença da Comarca de Braço do Norte e condenou Josimar Carvalho à pena de dois anos e um mês de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, por furto qualificado de armas do Fórum daquela jurisdição. Conforme os autos do processo, na noite de 17 de março de 2005, o acusado e mais quatro comparsas adentraram nas dependências do Fórum, por meio de um buraco de ar-condicionado. De lá, após arrombar o cadeado da sala de armamentos, o grupo furtou 22 armas de fogo, posteriormente apreendidas pela polícia.Em sua apelação, Josimar postulou a minoração da pena e a mudança do regime semiaberto para o aberto. Para isso, destacou a confissão espontânea e a inexistência de antecedentes criminais. Quanto ao pleito de abrandamento do regime, o relator da matéria, desembargador substituto Tulio Pinheiro, explicou que, com base no Código Penal, não há por que reformar a reprimenda.“Não obstante a primariedade do réu, as circunstâncias previstas no art. 59 do Código Penal lhe são desfavoráveis, de modo que, consoante dicção do art. 33, § 3º, do mesmo Código Repressor, a fixação do regime semiaberto para cumprimento inicial da pena é medida acertada”, anotou o magistrado.Por fim, ao acolher um dos argumentos do autor, a Câmara ajustou a pena no tocante à dosimetria, levando em consideração o fato de ele não possuir antecedentes. A decisão foi unânime. (Apelação Criminal n.

    TJSC

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pena-confirmada-a-homem-que-furtou-22-armas-do-forum-de-braco-do-norte/2324347

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)