Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJCE - Estado deve fornecer leite especial para bebê com alergia

    Publicado por Nota Dez
    há 11 anos

    O Estado do Ceará deve fornecer leite especial para o bebê V.H.F.B., de dois anos. A decisão é do juiz Hortênsio Augusto Pires Nogueira, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.

    Segundo os autos (nº 0038910-37.2012.8.06.0001), o bebê é alérgico à proteína do leite, necessitando de alimentação especial. Médicos indicaram o leite Pregomin Pepti (400g), que custa R$ 117,00 a lata.

    Alegando não ter condições de adquirir o produto, a mãe da criança ingressou na Justiça. Sustentou que a falta do alimento vem causando ao filho desnutrição, diarreia e fraqueza.

    O juiz concedeu liminar determinando o fornecimento do leite por parte do Estado, conforme prescrição médica. Segundo o magistrado, o pedido deve ser deferido “em razão de prova documental acostada à petição inicial, comprovando a doença e a não evolução do quadro clínico”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (17/12).

    Fonte: Tribunal de Justiça do Ceará

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações146
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjce-estado-deve-fornecer-leite-especial-para-bebe-com-alergia/100254993

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)