Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSC - Filhas submetidas a maus-tratos pelos pais são encaminhadas para adoção

    Publicado por Nota Dez
    há 11 anos

    A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ, em sessão sob a presidência e relatoria do desembargador Luiz Fernando Boller, negou provimento a recurso de apelação cível interposto por um casal que pretendia reverter a decretação da perda do poder familiar em relação a suas duas filhas, de três e seis anos de idade.

    O casal alegou, em síntese, que apesar de todas as dificuldades sempre garantiu os direitos básicos da prole. O relator, contudo, baseado na prova contida nos autos, rechaçou o pleito e listou uma série de ocorrências inadequadas no relacionamento familiar: agressividade, violência, falta de higiene, presunção de violência sexual e dependência de álcool, entre outras.

    “A família já vem sendo acompanhada/orientada pelo menos desde o ano de 2008, através dos órgãos públicos de atendimento, sem que, porém, se perceba uma mudança de atitude dos genitores e, por via de consequência, a melhoria nas condições de vida das filhas”, analisou Boller.

    Neste sentido, os julgadores concluíram que a extinção do poder familiar consiste em decorrência lógica da aplicação dos princípios da proteção integral e do melhor interesse da criança e do adolescente. Com a decisão, as crianças - que já estão recolhidas num abrigo - serão encaminhadas à adoção. A decisão foi unânime.

    Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsc-filhas-submetidas-a-maus-tratos-pelos-pais-sao-encaminhadas-para-adocao/100252618

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)