Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJES - Escelsa vai ter de indenizar vítima de acidente em 200 mil

    Publicado por Nota Dez
    há 11 anos

    A denúncia do Ministério Público Estadual de que gestores do IPAJM (Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro) cometerem irregularidade na contratação de empresa para o fornecimento de computadores, conforme os autos do processo 024090036526, foi rejeitada pelo juiz Jorge Henrique Valle dos Santos, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Vitória (Especializada em Atos de Improbidades).

    O MPE ajuizou ação por ato de improbidade administrativa contra Mário Marques Alcofra Neto, Rômulo Augusto Penina, Proad Informática Ltda, Beatriz Amaral e Silva Nader e Marcos Valadares Nader, que chegaram a ter os bens indisponibilizados até o montante de R$ 620,790 mil para a eventualidade de se comprovar a irregularidade.

    No mérito, o magistrado visou ao saneamento das controvérsias levantadas pelo Ministério Público: se houve irregularidades na contratação, pelo IPAJM, de empresa para o fornecimento de computadores; se as irregularidades frustraram o caráter competitivo da licitação; se houve danos ao patrimônio público e a extensão dos mesmos; e se a conduta dos requeridos configura ato de improbidade administrativa.

    E, ao final, após analisar os autos, alegação a alegação, Jorge Henrique, e observar que a configuração de atos de improbidade, previstos na Lei 8.429/92, pressupõe dolo ou culpa do agente, sentencia o processo concluindo que “não restou demonstrada a presença do elemento subjetivo necessário à caracterização de ato de improbidade administrativo lesivo ao erário” e, por isso, julgou improcedente o pedido do Ministério Público e extinguiu o processo com resolução de mérito.

    Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjes-escelsa-vai-ter-de-indenizar-vitima-de-acidente-em-200-mil/100222711

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)