Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF1 - Tribunal mantém visto de permanência de libanês com residente no Brasil

    Publicado por Nota Dez
    há 11 anos

    A 6.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região negou, de forma unânime, provimento a recurso formulado pela União contra sentença que autorizou a permanência de Hassan Ali Al Zein em território brasileiro, concedendo-lhe o visto de permanência e impedindo qualquer ato relativo à sua deportação.

    A União alegou na apelação que a obtenção de visto de permanência no Brasil a estrangeiro constitui ato de competência exclusiva do Poder Executivo.

    Para o relator, juiz federal convocado Marcelo Dolzany, a sentença de primeiro grau não merece reparos. “A sentença monocrática aplicou à espécie dos autos a solução que melhor se amolda à situação fática em que se encontra o impetrante, natural do Líbano, aluno de curso superior, dependente de seu genitor, com residência permanente no País, assegurando-lhe a entrada e permanência em território brasileiro, tendo em vista possuir família constituída neste País, pelo que poderia, a princípio, adquirir o visto pretendido, além do fato de que este já residiria no Brasil desde o ano de 2006” , afirmou.

    Além disso, asseverou o magistrado, “é de se ter presente que, na espécie dos autos, deve ser preservada a situação de fato consolidada com o deferimento da liminar concedida em 23/08/2006, assegurando ao impetrante a sua entrada e permanência em território brasileiro, o que, pelo decurso do prazo, há muito já ocorreu”.

    Dessa forma, negou provimento à apelação e à remessa oficial.

    Nº do Processo: 0025255-67-2006.4.01.3400

    Fonte: Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf1-tribunal-mantem-visto-de-permanencia-de-libanes-com-residente-no-brasil/100211085

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)